quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Verão chegou gente ....

Oii gente !! O verão já chegou então temos que ficar ligadas nas proteções contra o sol para ficarmos lindas e graciosas e não com a pele descascando como lagartos né ? Como a camada de ozônio está se abrindo cada vez mais , os cuidados com a pele e com o cabelo dobram  !! Então , hoje eu vou dar dicas de tratamentos de beleza para o verão :



Pele :

Proteção contra o sol : Bem como eu disse o sol está mais forte e perigoso ... Então as que tem pele branca precisam tomar o maior cuidado para não se queimar . Por isso usem protetor solar fator 60 no rosto e 40 no corpo . As morenas já podem usar 40 no rosto e 20 no corpo já que elas já tem uma proteção natural na pele .

* Dica : Se você quer uma proteção extra contra o sol abuse de chapéus , cangas , saidas de praia e óculos escuros .

Hidratando a pele antes e depois do sol : Bem , você pode até ter um bom hidratante , mas mesmo assim é bom você acrescentar um pouco de óleo corporal ao hidratante para reforçar . Quando chegar da praia ou piscina tome uma ducha para tirar as impurezas da pele e se a mistura hidratante .

*Dica : Tome  MUITA água para manter a pele hidratada .

Exfoliação : Exfolie a pele quando puder , para tirar a camada de pele morta e até cravinhos . A exfoliação vai deixar sua pele novinha e macia .

* Dica : Se você não pode comprar um exfoliante faça um !! Misture açúcar , aveia e azeite de oliva . Passe no corpo massageie e tire com água .

Cabelo :

Proteção solar : Não é só a pele que se danifica no sol hein ?! O cabelo se você não cuidar fica quebradiço e ressecado . Então use mascaras protetoras do sol para cabelos .

*Dica : Use chapéu e lenços no cabelo para uma proteção extra .

Deixando o cabelo lindo para o verão : Bem , nós mulheres temos os nossos truques para a beleza né ? Bem eu vou relembrar uma dica para clarear o cabelo naturalmente  :

Clareando o cabelo naturalmente : Faça um chá de camomila ( não adicione açúcar ) e deixe ele esfriar na geladeira . Quando ele esfriar passe no cabelo e vá para o sol e fique descançado e repondo a camomila . Depois de 30 minutos 1 hora tire e enxague . Repita isso todos os dias por umas 2 , 3 semanas para dar efeito .

* Dica : Se quiser compre creme no super especial para o verão para hidratar . Tipo Verão Bloch da Seda .



Não :

Use : Chapinha , Baby-liss ou muito secador . Ele resseca o cabelo muito mais fácil e ainda pode ter caimento se usar muito .
Descuide : Da pele e cabelo . A pele descasca e o cabelo resseca . Reponha e se lambuze de protetor .
Passe : Muita maquiagem . A pele dos olhos fica muito sensivel no sol por isso passar muita maquiagem vai ressecar e fazer mal a pele .

Bjks Laurinha . Curtam o verão gente !!

2 comentários: